Anvisa aprova genéricos inéditos para conjuntivite, menopausa e colesterol

medicamento

A Anvisa aprovou o registro de três novos genéricos cujas substâncias ainda não tem concorrentes no mercado. Isso significa que os pacientes e médicos poderão ter novas opções de tratamento a um custo mais acessível, já que os genéricos chegam ao mercado com um preço menor que o preço de tabela dos medicamentos de referência.
Um desses medicamentos é o genérico Ezetimiba, indicado para o tratamento de hipercolesterolemia primária, hipercolesterolemia familiar homozigótica (HFHo) e sitosterolemia homozigótica (fitosterolemia).
A substância pertence a uma nova classe de compostos hipolipemiantes que inibem de forma seletiva a absorção intestinal de colesterol e de fitosteróis relacionados.
Outro genérico inédito registrado é o Cloridrato de Olopatadi- na. O medicamento é uma solução oftálmica estéril contendo olopatadina, um inibidor da liberação de histamina e antagonista relativamente seletivo do receptor H1 de histamina, que inibe a reação de hipersensibilidade imediata tipo 1 in vivo e in vitro. É indicado para o tratamento dos sinais e sintomas da conjuntivite alérgica.
A Didrogesterona é a terceira novidade desta lista. A substância é utilizada na Terapia de Reposição Hormonal (TRH) para tratar sinais da menopausa, como rubores, suores noturnos, problemas de sono, secura vaginal e dificuldades urinárias.

A concessão dos registros significa que estes produtos são cópias fiéis dos medicamentos de referência e que possuem eficácia e segurança comprovada.

 

(Fonte: http://portal.anvisa.gov.br)

You have no rights to post comments






webatendimento

Facebook

Telemarketing PR/SC

0800 45 2727

Telemarketing MT

0800 645 2010

Telefone PR/SC

(45) 3224-1834

Telefone MT

(65) 3661-6100

Dimebras 2018 Direitos reservados - DPTO Marketing Dimebras
  • Baixe o TeamViewer QS
  • Assine o RSS da Dimebras
  • Conecte-nos
  • Inscreve-se no nosso canal no YouTube
  • Curta a página da Dimebras

Dimebras Chat